segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

O que farei Senhor?

Depois da conversão a pergunta  mais importante que um cristão pode fazer é: "O que farei Senhor?", como perguntou Paulo quando encontrou o Senhor Jesus a caminho de Damasco e convenceu-se de que Jesus Cristo, a quem perseguia era o verdadeiro Deus, o Messias que tinha sido enviado. 
 
Apóstolo Paulo tinha um objetivo na vida que era servir a Deus como fariseu, e enquanto seguia a caminho de Damasco o objetivo da sua vida, passava também por perseguir aos cristãos. Contudo, quando Paulo vê a luz que o encadeia e ouve a voz do Senhor Jesus respondendo-lhe " Eu sou Jesus a quem persegues" Paulo convence-se que Jesus Cristo era de facto o verdadeiro Deus, o criador dos céus e da terra, que tinha vindo a terra como homem, que morrera, mas que ressuscitara. 
 
Por isso, Paulo vendo que está perante o Senhor e que tudo o que se tinha convencido a cerca dos cristãos não estava correto, Paulo humilha-se perante Jesus Cristo e demonstra que só o Senhor poderia conduzir a sua vida, perguntando ao Senhor "O que farei?", como podemos ver a seguir: "Então, perguntei: que farei, Senhor? E o Senhor me disse: Levanta-te, entra em Damasco, pois ali te dirão acerca de tudo o que te é ordenado fazer." At 22:10. 
 
Paulo obedeceu minuciosamente ao Senhor e dirigiu-se a Damasco ajudado pelos os que estavam com ele, porque estava cego e não podia andar sozinho. Em Damasco, Paulo falou com o servo de Deus, Ananias, que orou por ele para que recuperasse a visão. Ananias disse ainda a Paulo que o objetivo do Senhor Jesus Cristo era que Paulo conhecesse a Sua vontade, O visse e ouvisse o evangelho da Sua própria boca, para que Paulo  testemunhasse do Senhor aos gentios e reis de tudo o que tivesse ouvido e visto da parte de Deus. 
 
Podemos ver Paulo descrevendo este fato da sua vida no livro de Atos: "Então, ele disse: O Deus de nossos pais, de antemão, te escolheu para conheceres a sua vontade, veres o justo e ouvires uma voz da sua própria boca, porque terás de ser testemunha diante de todos os homens, das coisas que tens visto e ouvido." At  22:14-15. 
 
Para que Paulo começasse a missão que o Senhor Jesus lhe tinha ordenado, Paulo necessitou de ser batizado,  lavado dos seus pecados e cheio do Espírito Santo. Todos os cristãos depois de convertidos são também convidados a abandonarem os seus pecados, abandonarem a mentalidade mundana, a batizarem-se e a buscarem o Espírito Santo para caminharem com o Senhor Jesus. 
 
Os cristãos necessitam, depois da conversão, de adquirirem uma mentalidade cristã, para que possam caminhar seguindo os passos do Mestre. Nessa nova mentalidade o perdão das ofensas sofridas, a humildade, a mansidão, a bondade, a paciência, e a prática de boas obras são fatores fundamentais. Como pecadores perdoados por Deus, os cristãos também têm de oferecer perdão; como filhos de um Deus bondoso que ama tanto os bons como os maus, os cristãos têm também de amar tanto os que os amam como aos seus inimigos. 
 
Assim, como o nosso Senhor Jesus percorreu as ruas de Jerusalém pregando o evangelho e oferecendo a sua bondade a todos os que necessitavam, os cristãos são também chamados a ir pregar o evangelho e ajudar aos que estão em necessidade material ou física. Os cristão são chamados a submeterem-se ao Senhor e a sua vontade da mesma forma que Paulo se submeteu ao Senhor, dedicando-se até ao fim da sua vida a missão que lhe foi dada pelo Senhor Jesus. 

Sem comentários:

Enviar um comentário