domingo, 14 de fevereiro de 2016

O Cristo, o Filho do Deus Bendito

O nosso Senhor Jesus Cristo demonstrou por inúmeros sinais e milagres que era o Messias que o povo de Israel aguardava ansiosamente. Para além dos sinais e da autoridade como pregava o evangelho o nosso Mestre também afirmou que era Ele o Cristo o Filho do Deus Bendito. 
 
Muito tempo antes, Deus  falou através do salmista David que o povo de Israel se iria ajuntar, maltratar e por fim matar o Ungido de Deus, o Messias. Podemos ver isto nos versículos seguintes: "Porque se enfurecem os gentios e os povos imaginam coisas vãs? Os reis da terra se levantam, e os príncipes conspiram contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo: Rompamos os seus laços e sacudamos de nós as suas algemas." Sl 2:1-3. 
 
Como Deus havia anunciado através do salmista os príncipes de Israel se ajuntaram e conspiraram contra o nosso Senhor, o Ungido de Deus. Quando o sinédrio se reuniu para julgar a Jesus, nosso Senhor, o sumo sacerdote perguntou se Jesus era o Cristo, o Filho do Deus Bendito. Podemos ver isso no evangelho segundo Marcos: " Ele, porém, guardou silêncio e nada respondeu. Tornou a interrogá-lo o sumo sacerdote e lhe disse: És tu o Cristo, o Filho do Deus Bendito? 
 
O nosso Senhor respondeu claramente que era Ele o Cristo, o Filho do Deus Bendito. No evangelho de Marcos podemos ver as palavras do nosso Mestre: "Jesus respondeu: Eu sou, e vereis o Filho do Homem assentado a direita do Todo-Poderoso e vindo com as nuvens do céu" Mc 14:62. 
 
Depois de ter morrido na cruz do Calvário e de ter ressuscitado o nosso Senhor assumiu o nome que é sobre todo nome e assentou-se a direita de Deus Pai. Estevão, um dos primeiros mártires da Igreja primitiva, enquanto estava a ser julgado pelo sinédrio viu a Jesus Cristo de pé a direita do Todo-Poderoso. Este acontecimento está descrito no livro dos Atos dos apóstolos: " Mas Estêvão, cheio do Espírito santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava sentado à sua direita; e disse: Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem, em pé a destra de Deus." At 7:55-56. 
 
Como o nosso Senhor disse, hoje Ele está assentado a dextra de Deus Pai e para além de Estevão o ter visto de pé a direita de Deus Todo-Poderoso, o autor da epístola aos Hebreus afirma que O Senhor Jesus, o resplendor da Glória, aquele que sustenta toda as coisas com coisas pela palavra do seu poder, está assentado à direita da Majestade depois de ter feito a purificação pelos pecados da humanidade. 
 
Podemos ver isso no versículo seguinte: "Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas." Hb 1:3. 
 
Jesus Cristo veio a este mundo e viveu como homem humilde. Contudo Jesus Cristo é o Criador do Céu e da terra, o dono de todo ouro e toda prata e hoje reina eternamente sobre tudo e tem o seu trono nos céus. Como Deus, o Senhor Jesus concebeu o plano de salvação da humanidade e este plano implicava que viesse a terra, e se entregasse na cruz do Calvário pelos nosso pecados. 
 
Assim, o nosso Senhor Jesus morreu no nosso lugar e pagou o preço de todos os nossos pecados, morrendo em nosso lugar. Por isso toda a humanidade hoje tem acesso a salvação eterna; bastando crer apenas no Senhor Jesus e aceita-Lo como Senhor e Salvador das suas vidas.  
 
Todas as obras de Jesus, o nosso Senhor testificam que Ele era o Messias. Contudo, o próprio Senhor Jesus disse que Ele era o Cristo, o Filho do Deus Bendito e por isso a humanidade hoje não precisa de ter dúvidas de que Jesus Cristo é o Messias. Jesus Cristo é o Filho de Deus e governa eternamente; e por isso merece toda a nossa adoração e sujeição. 

Sem comentários:

Enviar um comentário