Jesus Cristo, o criador do céu e da terra, veio a terra na forma de homem e como tal fez obras milagrosas que nenhum outro homem fez. Nunca houve na terra homem que tivesse pregado com tanta autoridade como o Senhor Jesus, que tivesse feito tantas curas, que tivesse multiplicado tantos alimentos a ponto de alimentar uma multidão e que tivesse ressuscitado e sido elevado aos seus.
O nosso Senhor afirmou claramente que tinha realizado obras que nenhum outro homem tinha feito e que por isso, ao odiarem-no estavam em pecado. Podemos ver estas palavras do Senhor Jesus no evangelho segundo João: "Se eu não tivesse feito entre eles tais obras, quais nenhum outro fez, pecado não teriam; mas agora, não somente têm eles visto, mas também odiado, tanto a mim como a meu Pai." Jo 15:24.
Depois de terem visto as obras de Jesus Cristo, aqueles que odiavam a Jesus não tinham desculpas por não acreditarem que Jesus Cristo era o Messias, aquele tinha sido prometido ao povo de Israel. Todo o povo de Israel soube das obras que Jesus Cristo, o nosso Senhor, praticava. O nosso Mestre andou por todo o Israel pregando e anunciando o evangelho.
Por onde quer que o Senhor Jesus passasse, pessoas eram curadas, endemoniados eram libertos e vidas eram ressuscitadas. Quando o Senhor Jesus passou pela cidade de Cafarnaum trouxeram-lhe um paralítico deitado num leito e Jesus com toda a autoridade perdoou-lhe os pecados e ordenou que se levantasse do leito e andasse (Mt 9:1-8).
Quando Jesus partiu da cidade de Cafarnaum, enquanto pregava o evangelho, aproximou-se dele um importante chefe da cidade, chamado Jairo, que o adorou e pediu a Jesus que impusesse as mãos sobre a filha que acabava de falecer. Jesus ao ouvi-lo, compadeceu-se dele e o seguiu com o objetivo de ir ressuscitar a filha dele (Mt 9:18).
Enquanto Jesus andava em direção a casa de Jairo, uma mulher que padecia de um hemorragia durante doze anos aproximou-se de Jesus Cristo pensando que, se tocasse apenas na orla da veste do Mestre, seria curada. Quando a mulher conseguiu aproximar-se de Jesus, que estava cercado de uma grande multidão, e tocar na sua veste, sentiu logo o sangue a estancar-se (Mt 9:20-22).
Jesus, sentindo que dele saíra poder, perguntou quem lhe tinha tocado e depois de a mulher apresentar-se o nosso Senhor Jesus Cristo disse-lhe que a sua fé a tinha salvado. O evangelho de Mateus descreve-nos este acontecimento, como podemos ver a seguir: "E eis que uma mulher, que durante doze anos vinha padecendo de uma hemorragia, veio por detrás dele e lhe tocou na orla da veste; porque dizia consigo mesma: Se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada. E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou. E desde aquele instante, a mulher ficou sã." Mt 9:20-22.
Quando Jesus chegou a casa de Jairo, primeiramente expulsou da casa todos aqueles que duvidavam que a filha de Jairo pudesse ressuscitar, e quando apenas ficaram na casa os pais da menina e alguns discípulos, Jesus tomou a menina pela mão e ela ressuscitando levantou-se, como podemos ver a seguir: " Mas, afastando o povo, entrou Jesus, tomou a menina pela mão, e ela se levantou."Mt 9:25
No evangelho de Mateus podemos ver que aqueles que ouviam falar de Jesus saiam de suas cidades em busca do Mestre. Numa certa ocasião, depois de curar uma multidão Jesus, alimentou a todos os presentes, que eram cerca de 5 mil homem sem contar com mulheres e crianças. Com apenas cinco pães e dois peixes, o Senhor Jesus alimentou a enorme multidão, através da multiplicação dos pães e dos peixes. Todos os presentes comeram e se fartaram e ainda sobraram doze cestos cheios (Mt14:14-21).
Jesus Cristo sendo justo e santo entregou-se como Cordeiro de Deus na cruz do Calvário para a remissão dos pecados de toda a humanidade. Enquanto esteve pregado na cruz desde ao meio dia (hora sexta) até as três horas da tarde (hora nona) houve trevas em toda a terra (Mt 27:45). No momento em que Jesus Cristo entregava o seu espírito a Deus Pai, o véu do santuário se rasgou em duas partes de alto a baixo, e a terra tremeu e as rochas fenderam-se (Mt 27:50-52).
O nosso Senhor Jesus foi sepultado mas ressuscitou ao terceiro dia, deixando o túmulo vazio e anjos a entrada do túmulo para anunciarem que Ele ressuscitara. Depois de ressuscitar, Jesus Cristo apareceu aos seus discípulos, e comeu e conversou com eles. Mais tarde foi elevado aos céus perante os seus discípulos e hoje está assentado a dextra de Deus Pai e reina eternamente (Mt 28:2-7; Lc 24:36-40, 50-53).
Jesus Cristo é o Messias que tinha sido prometido por parte dos profetas e que iria dar salvação eterna a todos os que nele cressem. Tudo o que Jesus Cristo realizou em vida, e tudo aquilo que o nosso Senhor opera hoje através do seu Santo Espírito e através da sua Palavra são testemunhas de que Jesus é o Messias, o Deus encarnado que deu a vida para salvar a humanidade. Perante tantas evidências toda a humanidade é convidada a crer que Jesus Cristo é o único e verdadeiro Deus e aceita-lo como Senhor e Salvador das suas vidas.
Sem comentários:
Enviar um comentário