quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Deus não tem prazer na morte do perverso


Deus não tem prazer na condenação eterna do perverso, mas deseja que todos se salvem. Foi exatamente por isso que o nosso Senhor Jesus Cristo morreu por todos os pecadores e ofereceu seu precioso sangue para pagar todas as nossas dívidas para com Deus, por outras palavras, para pagar todos os nossos pecados.
Para receber a salvação o homem precisa de se converter e aceitar o Senhor Jesus como Senhor e Salvador. Conversão implica um arrependimento de todos os maus caminhos e consequentemente uma mudança de vida.
O nosso Deus diz-nos, através do profeta Ezequiel ,que se o perverso se converter de todos os pecados que cometeu na sua vida e passar a guardar os mandamentos e estatutos de Deus; e para além disso, aceitar a salvação oferecida na cruz do Calvário e seguir a Jesus Cristo como modelo, terá a vida eterna. “ Mas, se o perverso se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e fizer o que é reto e justo, certamente, viverá; não será morto.” Ez18:21.
O Senhor Deus diz-nos que não se lembrará mais dos pecados cometidos antes da conversão. Lembrar-se-á pelo contrário, do sangue de Jesus  Cristo vertido na cruz do Calvário e das novas obras praticadas pelo crente. ”De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou, viverá.” Ez 18:22.
Deus Pai, não tem prazer na morte do perverso e deseja que o pecador se converta dos seus maus caminhos e viva eternamente. “Acaso, tenho eu prazer na morte do perverso? - diz o Senhor Deus; não desejo eu, antes, que ele se converta dos seus caminhos e viva?” Ez 18:23. Por não ter prazer na condenação eterna do perverso, Deus enviou o seu Filho Unigénito ao mundo para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3:16).

Sem comentários:

Enviar um comentário