sábado, 12 de setembro de 2015

Cristo acima de tudo

Jesus Cristo é o Filho de Deus que se fez homem para salvar toda a humanidade da condenação eterna. Jesus Cristo, com o seu sacrifício, tornou-se o nome sobre todo nome, aquele perante o qual todo o joelho se dobrará e de quem toda a língua confessará que só Ele é o Senhor.
O nosso Senhor está acima de tudo, é o Reis dos reis e Senhor dos senhores cujo governo jamais terá fim. Na sua volta, Jesus virá como Rei, buscar a sua Igreja, e dará início a um novo reino onde a paz, amor e alegria serão abundantes.
Como filho de Deus, que veio a terra na forma de homem, Jesus Cristo é também o primogénito dos filhos de Deus. Aqueles que são chamados para fazer parte do reino de Deus e aceitaram Jesus como Senhor e Salvador tornaram-se filhos de Deus e foram  também predestinados para serem conformes a imagem do Filho de Deus como nos diz o apóstolo Paulo na epístola aos Romanos:” Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conforme a imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogénito entre muitos irmãos” Rm 8:29.
Jesus Cristo é a imagem do Deus invisível; a expressão exata do Ser de Deus. Através de Jesus Cristo podemos ver Deus na forma humana e conhecer o seu coração. Por ser o Cordeiro de Deus, ou seja, por ter feito a purificação dos pecados de toda humanidade, Jesus Cristo é o herdeiro de todas as coisas, o resplendor da glória, aquele sustenta todas as coisas pela palavra do seu poder (Hb 1: 3).
Jesus Cristo é o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, aquele que existia no princípio e que estava no princípio com Deus. Jesus Cristo é o Criador de todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados. Tudo foi criado por meio do nosso Senhor Jesus e para Ele (Cl 1:16-17).
O nosso Senhor é superior em poder, pois é superior aos homens, aos anjos e tudo subsiste nele (Cl 1.17). Jesus Cristo demonstrou o seu poder na terra, através de milagres, da sua Palavra e sobretudo através da sua ressurreição. Hoje é o nome que tem poder para salvar todos os que se aproximarem dele. Aprouve a Deus que em Jesus residisse toda a plenitude e por isso Ele é Senhor e Rei de tudo na terra e nos céus; tudo a Ele pertence (Cl 1:19).
Na Igreja, Jesus Cristo está acima de tudo pois é o Cabeça, da Igreja. Na epístola aos Colossenses o apóstolo Paulo diz-nos:” Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogénito entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia,” Cl 1: 18. Como Jesus Cristo venceu a morte, pois morreu e ressuscitou, tornou-se o primogénito entre os mortos. Hoje todos aqueles que crerem no Seu Nome viverão eternamente mesmo que morram fisicamente.
Através do Seu sangue derramado na cruz do Calvário, Jesus Cristo fez a reconciliação de todos os que creem Nele com o Pai Celeste, pois pagou o preço pelos nossos pecados e tornou-nos santos, inculpáveis e irrepreensíveis perante Deus (Cl 1:22). Graças a ao seu sacrifício já não há nenhuma condenação para aqueles que creem no Seu nome.
Por estar acima de tudo e por ser o Criador de tudo, devemos toda a honra e glória a Jesus Cristo. Tudo o que temos e o que somos devemos a Ele. Devemos prostrar-nos perante Ele, e adora-lo pois Ele é o nosso Deus e o nosso Salvador.

Sem comentários:

Enviar um comentário