domingo, 10 de maio de 2015

O mistério da Igreja

A Igreja é um mistério que só pode ser compreendido por revelação pelo Espírito Santo. O corpo de Cristo é composto por varias pessoas, de diferentes classes sociais, ou mesmo de diferentes raças e todas estas pessoas são ligadas entre si, pelo Espírito Santo e têm como seu Senhor Jesus Cristo.
 
Como o Senhor Jesus Cristo, deu a sua vida por toda a humanidade, Ele é o Senhor e Rei de cada vida, a cabeça de toda a Igreja, comandando a Igreja espalhada por todo o mundo, através do Seu Espírito Santo e da Sua Palavra quanto a forma de viver e objetivos de vida.
 
A Igreja é a forma visível de Jesus Cristo a todos os que não o conhecem; é através da Igreja que o Senhor opera no mundo, movendo-se através de cada vida para convencer do Seu amor a todos aqueles que O desejam conhecer.
 
Existe um grande mistério, algo que não pode ser apercebido claramente, que é o facto de Jesus Cristo estar em nós, os crentes através do seu Santo Espírito, e de sermos só um, como o Pai é um com Jesus Cristo e assim formarmos um corpo comandado pela sua Palavra. “a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste” Jo 17: 21.
 
Este corpo foi planeado por Deus desde a fundação do mundo e só foi revelado com a morte e ressurreição de Jesus. Este mistério corresponde a Graça de pessoas de diferentes povos e nações poderem ser filhos de Deus, por adoção, através da aceitação de Jesus Cristo como Senhor e Salvador.
Todos os crentes são irmãos, filhos do mesmo Pai, com os mesmos direitos, com as mesmas promessas em Cristo Jesus como nos diz o apóstolo Paulo na sua epístola aos Efésios: ”pelo que, quando ledes, podeis compreender o meu discernimento do mistério de Cristo, o qual, em outras gerações, não foi dado a conhecer aos filhos dos homens, como, agora, foi revelado aos seus santos apóstolos e profetas, no Espírito, a saber, que os gentios são coerdeiros, membros do mesmo corpo e coparticipantes da promessa em Cristo Jesus por meio do evangelho;” Ef 3: 4-6.
Os crentes de diferentes nações têm a promessa do Espírito Santo consolador, que os guia e consola a toda a verdade, em cada dia das suas vidas. O nosso Senhor Jesus será sempre para cada crente um Mestre, um Pastor que guia cada crente nos caminhos em que deve andar, nunca deixando faltar-lhe nada. Todos os crentes têm a promessa de um dia viverem num reino glorioso, onde não haverá choro nem dor, e cujo Rei será Jesus Cristo. O Senhor Jesus um dia virá buscar a Sua Igreja para vivermos todos nesse reino.
 
Todos aqueles que fazem a vontade de Deus, e que têm Jesus como Senhor e Deus são irmãos, têm em si o mesmo Santo Espírito, e vivem todos com o mesmo objetivo: agradar a Jesus. Jesus Cristo é o Senhor da Igreja, a Rocha, a força, o Pastor de cada vida e cada crente faz parte do grande rebanho do Senhor, mesmo estando em pontos diferentes do globo.
 
Na Nova Jerusalém, já não haverá classes sociais, nem raças; seremos todos iguais e por isso podemos viver a nossa vida futura no céu já um pouco aqui na terra, deixando de lado os preconceitos sociais e raciais amando a cada irmão como Deus deseja que amemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário