segunda-feira, 24 de setembro de 2018

O mistério da vontade de Deus


Deus criou os céus, a terra e também o homem; e colocou a disposição do homem uma belo espaço onde poderia viver e multiplicar-se. O homem não soube viver em obediência a Deus, pecou e deixou de usufruir da comunhão que tinha com Deus. Contudo, o pecado do homem não foi uma surpresa para Deus e mesmo assim, Deus ofereceu ao homem uma forma de conseguir novamente a comunhão com Ele, através do seu Filho Jesus Cristo.

Através de Jesus Cristo, Deus perdoa os pecados de todo o homem que aceita a Jesus como Senhor e Salvador. Então, cancelado e pecado e a condenação que o mesmo acarreta, o homem está livre para aproximar-se de Deus e viver então segundo a vontade do Pai Celeste. Aqueles que aceitam a Jesus Cristo passam a ser filhos de Deus e cidadãos do seu reino.

Deus Pai sendo Todo-Poderoso decidiu antes da fundação do mundo colocar o seu Filho como Senhor do céu e na terra e deu ao homem a oportunidade de conhecer o seu Filho no tempo oportuno. “Desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo, de fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu como as da terra;” Ef 1:9-10.

O Filho de Deus, Jesus Cristo é a expressão exata do ser do Pai Celeste e é o primogénito, e a cabeça da família de Deus. “o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e do domínio, e de todo o nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu a igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.” Ef 1:20-23.

Todos os que fazem parte do reino de Deus, um dia ressuscitarão da mesma forma como Jesus ressuscitou dos mortos. A dádiva da vida eterna de Deus é motivada apenas pelo seu grande amor por nós. “Ele vos deu vida, estando vós, mortos nos vossos delitos e pecados (...)e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, -pela graça sois salvos, e juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus” Ef 2: 1, 5-6.

Nenhum homem é merecedor da salvação de Deus, porque o homem é pecador. Mas Jesus reconciliou-nos com Deus Pai, apesar de estarmos longe do seu amor, mortos em nossos delitos e pecados. “Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e, tendo derribado a parede da separação que estava no meio, a inimizade, aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo homem, fazendo a paz, e reconciliasse ambos em um só corpo com Deus, por intermédio da cruz, destruindo por ela a inimizade.” Ef 2:14-16.

Jesus Cristo, fez de todos o que creem Nele um só povo, uma só nação. É maravilhoso pessoas diferentes poderem estar unidas através do sangue de Cristo e serem cidadãs do reino de Deus. Esse mistério Deus nos revelou para que pudéssemos alegrar com todos aqueles que aceitam a Jesus Cristo como Senhor e viver sempre a louva-Lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário