sábado, 13 de agosto de 2016

Os machucados pela vida


O mundo muitas vezes deixa de lado aquele que está mais fraco ou magoado, porque não vê utilidade em pessoas nestas condições; mas Jesus Cristo não põe de lado aquele que está fraco, magoado pela vida. O nosso Senhor Jesus, muito pelo contrário, estende a sua mão e restaura as pessoas que se encontram assim.

O nosso Senhor como estava escrito a seu respeito não esmaga a cana quebrada, nem apaga a torcida que fumega. A cana é algo muito frágil, que quando quebrada não tem mais utilidade e por isso e deitada fora. Jesus Cristo não desiste daqueles que estão partidos física e moralmente; não os coloca de lado como faz a sociedade. Da mesma forma, a torcida que fumega, não é apagada pelo Senhor Jesus.

As torcidas da lâmpada, quando não têm óleo suficiente, dão um chama de má qualidade e deitam muito fumo. Por isso, as torcidas que deitam muito fumo, que não desempenham bem o seu papel são cortadas e substituídas. Jesus Cristo não corta aqueles que pelo pecado ou por outras situações da vida estão dando chamas de má qualidade e deitam muito fumo.

Estas pessoas são cuidadas pelo Senhor Jesus e transformadas em torcidas que dão chamas de qualidade e que não deitam fumo. Nos versículos seguintes vemos essa característica do Senhor Jesus: “Não esmagará a cana quebrada, nem apagará a torcida que fumega; em verdade, promulgará o direito.” Is 42:3.

O nosso Senhor Jesus ensinou-nos a tratar dos mais fracos, daqueles que foram desistidos pela sociedade, quer seja por motivos de doença quer seja por pecado. A mulher adúltera era uma mulher que a sociedade tinha condenado porque tinha sido pega em adultério, mas Jesus Cristo não a condenou, e sim ofereceu-lhe uma nova vida, sem pecado.

Da mesma forma, aqueles que tinham problemas de saúde, como a cegueira, que lhes impedia de ser úteis a sociedade O nosso Mestre não desprezava-os, curava-os e restituía-os as suas famílias e a sociedade.

Naquela altura os endemoninhados, quando não se conseguisse liberta-los eram dados como perdidos, como pessoas que não tinham utilidade para a sociedade. Mas Jesus, sendo o Filho de Deus, e tendo todo o poder no céu e na terra, libertava os endemoninhados, curva-os das suas enfermidade e dava-lhes novamente utilidade as suas vidas.
 
Podemos ver o poder do Senhor Jesus no versículo seguinte: “Então, lhe trouxeram um endemoninhado, cego e mudo; e ele o curou, passando o mudo a falar e a ver. E toda a multidão se admirava e dizia: É este, porventura, o Filho de David?” Mt 12:23. Jesus Cristo é aquele que ama ao pecador, e também aquele que não tem utilidade para a sociedade, por estar caído ou doente.

Quando os cristãos estão fracos e já não têm forças para caminhar, o Senhor Jesus continua sendo aquele que salva e que restaura. O nosso Mestre nunca rejeita aquele que se encontra fraco e abatido por causa dos pecados e das situações da vida, mas sim fortalece-os, restaura-os e capacita-os a caminhar com Ele.

O nossos Senhor Jesus é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores; está assentado a dextra de Deus Pai e intercede por nós junto ao Pai. Quando o pecado e o mundo acusam-nos, o Senhor Jesus nos defende junto ao Pai e fortalece-nos com o seu Espírito Santo. O Senhor Jesus é aquele que nunca põe de lado os machucados pela vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário