quinta-feira, 26 de maio de 2016

Trabalhai não pela comida que perece


O nosso Senhor Jesus aconselha-nos a não colocar todo o nosso coração, ou seja, o foco da nossa vida na obtenção de sustento físico mas sim, colocar como objetivo principal alcançar diariamente o pão que subsiste para a vida eterna. Esse Pão que subsiste para vida eterna é o Senhor Jesus, pois Ele é o Pão da Vida.

No evangelho de segundo São João vemos o nosso Mestre afirmando: “Eu sou o pão da vida” Jo 6:48. Por ser o Senhor Jesus o Pão da vida, devemos ter como foco diário buscar o Senhor Jesus e fazer a sua vontade, porque fazer a sua vontade é também para nós um alimento espiritual. O nosso Senhor Jesus afirmou aos seus discípulos que a sua comida era fazer a vontade do Pai, como vemos no versículo a seguir: “Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.” Jo 6:34.

Da mesma forma, para nós cristãos, a nossa comida é fazer a vontade do Senhor Jesus, pois é ao fazer a sua vontade que crescemos espiritualmente, e ficamos fortalecidos, da mesma forma como pão faz crescer e dá forças para as atividades diárias. O nosso crescimento espiritual tem como alvo a nossa semelhança com Jesus Cristo em termos de caracter e de atitudes. É através da busca do Senhor Jesus e da pratica da sua vontade que podemos ter uma vida espiritual saudável, com alegria e paz.

Por este motivo, devemos buscar como prioridade principal da nossa vida, não o pão físico mas, o Senhor Jesus e fazer a sua vontade; pois o pão perece, mas fazer a vontade de Deus é um alimento eterno para as nossas vidas espirituais. O nosso Senhor Jesus diz-nos “Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.” Jo 6:27.

O nosso Senhor Jesus tinha multiplicado pães e peixes e alimentado uma multidão de pessoas; e muitos dos que comeram desses pães e peixes buscaram novamente o Senhor Jesus porque tinham comido e se fartado. O nosso Mestre diz-lhes então que eles não O buscavam por causa dos sinais que tinham visto da parte Dele, e que confirmavam que Jesus era o Messias, mas simplesmente porque tinham comido e se fartaram.

Podemos ver as palavras de Jesus a multidão no versículo seguinte: “Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes.” Jo 6:26. Por este motivo não devemos apenas ter como prioridade o pão físico, nem buscar apenas a Jesus Cristo para a satisfação da nossa necessidade de pão, mas sobretudo, busca-Lo porque Ele é Deus e nos prova diariamente isso com vários sinais nas nossas vidas.

Devemos a cada dia buscar ao Senhor Jesus e fazer a sua vontade porque Ele é o Criador dos céus e da terra; e como nosso Deus e Salvador merece toda a nossa honra e toda a nossa obediência. Por isso, fazendo a vontade do Senhor Jesus e realizando a sua obra, não só crescemos espiritualmente, como também mostramos o nosso amor por Ele, e servimos a Ele e ao nosso próximo.

2 comentários:

  1. Que o Mestre dos Mestres lhe ensine que nas falhas e lágrimas se esculpe a sabedoria. Que o mestre da sensibilidade lhe ensine a contemplar as coisas simples e a navegar nas águas da emoção. Que o mestre da vida lhe ensine a não ter medo de viver e a superar os momentos mais difíceis da sua história. Que o mestre do amor lhe ensine que a vida é O Maior Espetáculo no teatro da existência. Que o Mestre inesquecível lhe ensine que os fracos julgam e desistem, enquanto os fortes compreendem e têm Esperança. Não somos perfeitos. Decepções, frustrações e perdas sempre acontecerão. Mas Deus é o artesão do espírito e da alma humana. Não tenha medo. Depois dá mais longa noite surgirá o mais belo amanhecer. Espere o.

        JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO!!!@FALEKE SILVA
    https://youtube.com/shorts/e6qhW8zHvxw?feature=share

    ResponderEliminar