Nos dias atuais, é notório o afastamento da Igreja de Deus e dos seus mandamentos. Por isso, da mesma forma como o Senhor Deus disse a Israel, antes do exílio na Babilónia, que voltasse para Ele; o Senhor nosso Deus diz a sua Igreja hoje que volte para Ele, e que se arrependa dos seus pecados.
No livro do profeta Oseias vemos as palavras do nosso Deus: "Volta, ó Israel, para o Senhor, teu Deus, porque, pelos teus pecados, estás caído. Tende convosco palavras de arrependimento e convertei-vos ao Senhor; dizei-lhe: Perdoa toda iniquidade, aceita o que é bom e, em vez de novilhos, os sacrifícios dos nosso lábios." Os 14: 1-4.
Deus deseja também que a Igreja de hoje se arrependa de toda a sua iniquidade e que lhe peça perdão. A iniquidade hoje é notória; muitas pessoas têm-se acostumado a prática de determinados pecados, de tal forma que já não acham que essas ações desagradam a Deus. Essa prática repetida de pecado e que torna-se moralmente aceite pelos cristãos é chamada de iniquidade. Por as pessoas estarem habituadas a pratica desses pecados e por já não se lembram que essas ações desagradam a Deus, não esperam ser julgadas por estes pecados.
Por isso o nosso Deus deseja que a sua Igreja se arrependa de toda a sua iniquidade; que abandone a prática do pecado e volte para a Sua presença. Por exemplo a Igreja de Jesus Cristo atualmente tem adotado muita da mentalidade mundana e por isso o objetivo principal das pessoas da Igreja de hoje tem sido mais o alcançar sucesso, bens materiais em vez de ter como objetivo obedecer ao Senhor, quanto ao amor a Ele e ao próximo.
A mentalidade do mundo tem em si muito o que desagrada a Deus, como a concupiscência dos olhos, a concupiscência da carne e também a soberba da vida. Por isso, muitos cristãos hoje focam o seu objetivo de vida no possuir aquilo que os seus olhos veem e em deleitar-se nos prazeres proporcionados pelo comer, beber e também pelo sexo.
Por outro lado, muitos têm como objetivo destacarem-se dos demais e serem superiores aos que estão a sua volta. Esta soberba da vida, que muitas vezes é cultuada através de títulos diversos, roupas distintas, carros luxuosos, é contrária aos ensinamentos do nosso Mestre.
O nosso Senhor Jesus deseja que coloquemos os outros a cima de nós mesmos, que servimos uns aos outros; e não que nos coloquemos a cima dos outros e nem que desejemos que outros nos sirvam a nós. Podemos ver isso no evangelho segundo São João quando o nosso Mestre lava os pés aos discípulos, como é citado a seguir: "Ora, se eu, sendo o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também." Jo 13: 14-15.
O nosso Senhor Jesus ensinou-nos também que devemos olhar para as necessidades dos outros e usar os nosso recursos não apenas para satisfazer os nossos desejos mas também para auxiliar aqueles que estão em necessidade. O nosso Senhor Jesus deixa-nos esta mensagem através da parábola do bom samaritano (Lc 10:33-34).
Para segui-Lo, o nosso Mestre diz-nos que devemos carregar a nossa cruz, e assim como Ele, caminhar em obediência a Deus Pai, rumo ao propósito de Deus para a nossa vida. Para isso, como disse o nosso Senhor, temos de negar a nossa carne, com as suas concupiscências dos olhos, da carne e com a soberba da vida para que possamos andar em humildade servindo a Deus e ao próximo nas suas necessidades.
Apesar de muitos cristãos frequentarem regularmente a Igreja estão longe de Deus, embrenhados nas suas concupiscências e nos objetivos do mundo. Por isso o nosso Deus diz a Igreja que se arrependa das suas iniquidades e que volte para Ele pois Ele está de braços abertos para a receber.
Sem comentários:
Enviar um comentário