quinta-feira, 24 de março de 2016

Mas, ao terceiro dia ressucitará

A morte do Senhor Jesus, foi um acontecimento que abalou a consciência de todos aqueles que souberam da Sua morte. O Senhor Jesus, sendo um homem santo, justo, foi condenado a morte como um malfeitor e sofreu escárnios, maltratos físicos e por fim foi crucificado junto com malfeitores. Contudo, a morte do Senhor Jesus era necessária para que os pecados de todos aqueles que acreditassem Nele, fossem, perdoados. Tudo o que a humanidade deveria ter sofrido devido aos seus pecados, foi sofrido pelo nosso Senhor Jesus, para que hoje pudéssemos ser filhos de Deus e pertencentes ao reino do Rei dos reis e do Senhor dos senhores.
 
Para além de a morte do Senhor Jesus ter sido necessária, ela foi profetizada pelos profetas, como Isaías, Daniel e também David. O próprio Senhor Jesus, a medida que aproximava-se do tempo da comemoração da Páscoa,  foi avisando aos seus discípulos que iria para Jerusalém e que seria morto; e que tudo havia de se passar com Ele como tinha sido declarado pelos profetas. O Senhor Jesus avisou aos discípulos que seria entregue nas mãos dos principais sacerdotes e escribas; que iria ser escarnecido, ultrajado e cuspido; e que depois de açoitado seria morto. Contudo, o nosso Senhor anunciou-os também que ao terceiro dia da sua morte ressuscitaria.
 
Podemos ver as palavras do nosso Senhor Jesus, aos seus discípulos, nos versículos seguintes: " Tomando consigo os doze, disse-lhes Jesus: Eis que subimos para Jerusalém, e vai cumprir-se ali tudo quanto está escrito por intermédio dos profetas, no tocante ao Filho do Homem; pois será ele entregue aos gentios, escarnecido, ultrajado e cuspido; e, depois de o açoitarem, tirar-lhe-ão a vida; mas, ao terceiro dia, ressuscitará." Lc 18: 31-33.
 
Apesar de ser Deus, criador dos Céus e da Terra, o nosso Senhor se entregou voluntariamente  nas mãos dos principais sacerdotes e escribas e sofreu ultrajes, espancamentos  e deixou-se ser crucificado por  amor de nós, pecadores. O nosso Senhor Jesus afirmou isso aos discípulos como podemos ver nos versículos seguintes do evangelho segundo João: " Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir. Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la. Este mandato recebi de meu Pai. " Jo 10: 17-18.
 
Deus anunciou através do profeta Isaías, o sofrimento que Jesus iria passar; e podemos ver a descrição de como Jesus era encarado enquanto caminhava em direção à Cruz do Calvário. O nosso Senhor era desprezado, o mais rejeitado entre os homens; e era como uns dos homens de quem se esconde o rosto. Contudo, o nosso Senhor Jesus foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades. O nosso Senhor Jesus sofreu, o castigo que nós merecíamos pelos nossos pecados, para que tivéssemos paz com Deus.
 
No livro do profeta Isaías vemos a descrição no nosso Mestre, como podemos ver nos versículos seguintes: "Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. " Is 53: 4-5.
 
O nosso Senhor Jesus padeceu em nosso lugar e morreu, mas ressuscitou e hoje está assentado a destra de Deus e tudo governa. O nosso Senhor Jesus hoje é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, e é o nome sobre todo o nome. A grande alegria da festa Páscoa, é que o Senhor está vivo! Ele vive para todo sempre e virá um dia buscar a sua Igreja, para que ela esteja para sempre com Ele. O nosso Senhor Jesus, está também presente entre nós através do seu Santo Espírito e podemos ter um relacionamento com Ele, porque Ele nos ama, apesar de sermos pecadores. Hoje o reino Celestial está acessível a todos o homens, graças ao Senhor Jesus, que venceu a morte e o inferno.

Sem comentários:

Enviar um comentário