domingo, 29 de novembro de 2015

Jesus, o Médico dos médicos


Jesus, o Filho de Deus foi um varão cujas obras milagrosas enchiam de temor e de espanto as pessoas da sua época, pois não se soube, jamais, de um homem que tivesse feito os prodígios que Jesus Cristo fazia. Os milagres e sinais de Jesus Cristo comprovavam que Ele é o Filho de Deus, o Messias que havia sido prometido ao povo de Israel.

Jesus Cristo compadecia-se daqueles que eram desprezados pela sociedade, e também dos enfermos e desvalidos. Jesus Cristo, por diversas vezes socorreu homens que desde nascença eram inválidos, como paralíticos, coxos e também cegos.

Contudo, Jesus Cristo curava sobretudo aqueles que demonstravam fé no Seu nome e na sua capacidade de curar. Certa altura estando Jesus na cidade de Cafarnaum, sabendo a população que Jesus estava em casa, trouxeram-lhe um paralítico deitado num leito. Jesus Cristo, apercebendo-se da fé dos amigos do paralítico perdoou os pecados do paralítico e ordenou que se levantasse, tomasse o seu leito e fosse para casa.

Esta cura é descrita no evangelho de Marcos da seguinte forma: ”Alguns foram ter com ele, conduzindo um paralítico, levado por quatro homens. E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o eirado no ponto correspondente ao em que ele estava e, fazendo uma abertura, abaixaram o leito em que jazia o doente. Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados.” Mc 2:3-5.

O nosso Senhor Jesus, veio a terra para ser a expiação dos nossos pecados, porque o principal para Deus Pai era que os homens tivessem os seus pecados perdoados e assim pudessem ter acesso ao reino celestial. Como os fariseus ficaram, nos seus corações, indignados com as palavras de Jesus, o nosso Mestre disse: “Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra autoridade para perdoar pecados- disse ao paralítico: Eu te mando: Levanta-te, toma o teu leito e vai para a tua casa.” Mc 2:10-11.

Muitos outros homens e mulheres creram no poder do nosso Mestre para curar e viram as suas enfermidades curadas. Foi o exemplo de uma mulher que durante doze anos padecia de uma hemorragia e que tinha gasto tudo o que tinha no pagamento de tratamentos que não tiveram resultado. Esta mulher ouvindo que Jesus estava a passar aproximou-se dele, dizendo em seu coração: (…) Se eu apenas lhe tocar as vestes ficarei curada” Mc 5:28.

O toque de fé da mulher, nas vestes de Jesus Cristo, fez com que saísse poder do nosso Senhor, que a curou instantaneamente. Por isso o nosso Senhor Jesus apercebeu-se que tinha saído poder Dele. “Jesus, reconhecendo imediatamente que dele saíra poder, virando-se do meio da multidão, perguntou: Quem me tocou nas vestes?” Mc 5: 31.

A mulher ficou atemorizada com a pergunta de Jesus e prostrou-se diante dele e declarou a verdade. Perante a resposta dela Jesus disse-lhe: (…) Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz e fica livre do teu mal.” Mc 5:34. Jesus não só ofereceu-lhe a cura que ela precisava mas como também ofereceu-lhe o principal: a salvação da sua alma.

Para além destas curas, Jesus curou cegos, leprosos, libertou endemoniados e ressuscitou mortos. O nosso Senhor é o Medico dos médicos, o único homem na terra que teve poder para curar e ressuscitar mortos. A Bíblia relata muitos milagres do nosso Mestre, mas muitos outros mais foram feitos e que não estão escritos nos evangelhos (Jo 21:25).

Sem comentários:

Enviar um comentário