domingo, 12 de abril de 2015

Jesus Cristo, o Rei dos reis


Desde o início da humanidade, Deus prometeu que enviaria um Messias que libertaria todos os povos do pecado e que seria o Rei de Israel e permitiria que todos vivessem num novo reino de paz, alegria e abundância.
O Messias veio terra na forma de um homem humilde, filho de um carpinteiro e muitos não o reconhecera. Mas Ele era Cristo e Rei de Israel: “ Veio para o que era seu, e os seus não o receberam” Jo 1:11.  
Jesus Cristo deu a oportunidade a todos os que O ouviram de serem salvos, de entrarem no reino prometido a Israel, onde nem dor, nem alguma espécie de mal afligiria o povo. ”Mas, a todos quanto o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; “ Jo 1:12.
Hoje Jesus Cristo continua dando oportunidade a cada povo, de todo o mundo, de entrar nesse reino e de ser salvo. Por isso no dia em que se chama hoje, todos os que ouvirem a mensagem do reino deverão aceitar Jesus Cristo como Senhor e Salvador das suas vidas. “ Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração como foi na provação, no dia da tentação no deserto” Hb 3:7-8.
Jesus Cristo é Deus, aquele que foi prometido por Deus Pai e que todos ansiavam. O nosso Mestre, em tudo comprimiu o que estava escrito sobre si nas escrituras, Ele padeceu pelos nossos pecados, morreu numa cruz e ressuscitou; hoje, está sentado a destra do Pai e é Rei dos reis e Senhor dos senhores. “ Ele, porém, lhes disse: Não vos atemorizais; buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; ele ressuscitou, não está mais aqui; vede o lugar onde o tinham posto. (…) De fato, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à destra de Deus” Mc 16:6, 19.
Jesus Cristo é a Verdade e, apesar de o céu e aterra irem passar um dia, as Suas palavras não passarão. Como Ele prometeu, Jesus virá buscar a Igreja, o seu povo e todos, os que não o aceitaram como Rei e Senhor não entrarão no reino de Deus. Os sinais da sua vinda, são maiores e como não sabemos o dia nem a hora da sua vinda, apenas o Pai, devemos ter as nossas vidas prontas para o encontro com nosso Rei. “Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mt 24:42.
Por isso, a cada dia, todos devemos estar na expetativa da vinda de Jesus que virá não mais como o Cordeiro mas como o Leão da tribo de Judá, que julgará a todos os povos pelo bem ou mal que tenham cometido em vida “ Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça. (…) Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: Rei dos reis e Senhor dos senhores” Ap 19: 11, 16.

Sem comentários:

Enviar um comentário