O mundo que nos cerca muitas vezes nos transmite a ideia de que não há julgamento das obras dos homens; mas nós cristãos devemos a cada dia lembrar-nos de que Deus, o nosso Senhor Jesus Cristo, julgará sem aceção de pessoas, a cada homem segundo as suas obras.
O nosso Mestre e Senhor, Jesus Cristo, ensinou-nos os seus caminhos e tudo aquilo que agrada a Deus. Por isso as nossas obras devem ter como objetivo agradar ao nosso Senhor, aquele que nos comprou com o seu sangue.
No mundo, os cristãos têm aflições e por isso, é de grande importância a perseverança nas boas obras que o Senhor preparou para que andássemos nelas. A todos aqueles que, apesar das dificuldades, perseveraram em fazer o bem e para além disso procuram glória, honra e incorruptibilidade, o nosso Senhor Jesus dará a vida eterna.
Podemos ver isso no versículo seguinte: "que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, procuram glória, honra e incorruptibilidade; mas ira e indignação aos facciosos, que desobedecem à verdade e obedecem à injustiça." Rm 2:6-8 .
Por seu lado, todos aqueles que fazem o mal, porque não se interessaram em conhecer a Jesus Cristo nem em obedecer as suas ordens, sofrerão tribulação e angústia. Podemos ver estas palavras na epístola do apóstolo Paulo aos romanos: Tribulação e angústia virão sobre a alma de qualquer homem que faz o mal, ao judeu primeiro e também ao grego; " Rm 2: 9.
Deus julgará a todos com os mesmos critérios porque Deus não faz aceção de pessoas como podemos ver a seguir: Porque para com Deus não há acepção de pessoas." Rm 2:11 Por isso não devemos dar ouvidos as divisões sociais que o mundo faz, porque todos seremos julgados da mesma forma.
Devemos fortalecer-nos com a esperança de que todos aqueles que praticam o bem receberão glória, honra e paz. O nosso próprio Senhor Jesus virá na glória do Pai Celeste, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um conforme as suas obras. Vemos no evangelho segundo Mateus o nosso Senhor Jesus dando-nos esta promessa: "Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras." Mt 16:27.
Quando o nosso Senhor vier, Ele tomará vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao Evangelho (2Ts1:8). Os que não obedecem ao Evangelho, muitas vezes professam conhecer a Deus, mas o negam por suas obras como nos diz o apóstolo Paulo na epístola a Tito: "No tocante a Deus professam conhecê-lo; entretanto, o negam por suas obras; é por isso que são abomináveis, desobedientes e reprovados para toda boa obra" Tt 1:16.
Portanto, sendo nós cristãos, e se invocamos como Pai aquele que sem aceção de pessoas, julga segundo as obras de cada um, devemos nos portar com temor ao longo de toda a nossa caminhada neste mundo (1Pe 1:17) . O nosso reino não é este mundo, mas sim o reino celestial; e como forasteiros que somos devemos respeitar o nosso Senhor a cada dia e obedecer aos seus mandamentos.
Sem comentários:
Enviar um comentário