domingo, 22 de fevereiro de 2015

Jesus é o Filho de Deus: a Ele ouvi!


Jesus Cristo é o Filho de Deus, o Renovo prometido a Davi, que iria governar o mundo com justiça e trazer salvação ao povo de Israel.“ Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a Davi um Renovo Justo; e, rei que é, reinará, e agirá sabiamente, e executará o juízo e a justiça na terra. Nos seus dias, Judá será salvo, e Israel habitará seguro; será este o seu nome, com que será chamado; Senhor, Justiça Nossa” Jr 23:5-6.
O nosso Mestre, é o Filho de Deus anunciado a Maria, que seria gerado dentro do seu ventre através do poder do Espírito Santo.” Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus” Lc 1:35.
 
Deus Pai anunciou perante os discípulos que Jesus é o Seu Filho amado e que deveríamos ouvi-lo a Ele. “Falava ele ainda, quando uma nuvem luminosa os envolveu; e eis, vindo da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi.” Mt 17:5.
Por isso, é a Jesus a quem devemos ouvir e não as diversas vozes do mundo. Ouvir a Jesus Cristo, pressupõe aprender os seus mandamentos. Jesus Cristo mandou-nos que amássemos a Deus á cima de todas as coisas e que amássemos ao nosso próximo como a nós mesmo.
 
Outros mandamentos descritos pelo nosso Mestre, devem ser aplicados no nosso dia-a-dia, de forma a amarmos a Deus a cima de tudo e ao nosso próximo como a nós mesmos.” Respondeu-lhes Jesus: Porque me perguntas a cerca do que é bom? Bom só existe um. Se queres, porém entrar na vida, guarda os mandamentos. E ele perguntou: Quais? Respondeu Jesus: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho;” Mt 19:18.
O nosso Mestre ensinou-nos também a amar aos nossos inimigos, a perdoar as dívidas daqueles que nos ofenderam, a não cobiçarmos e a guardar o nosso coração. O nosso Senhor também ensinou-nos a purificar os nossos corações e as nossas motivações, a ajuntar tesouros nos céus, e a não andarmos ansiosos pelas coisas da vida.
 
Jesus Cristo é a via, pois é através dele que temos a vida eterna. Jesus Cristo é a porta para a vida eterna e ao aceitarmos a Jesus como Senhor e Salvador das nossas vidas entramos pela porta, para a vida eterna e temos acesso ao caminho que o Senhor preparou para que andássemos nele.
 
O caminho que o Senhor preparou para nós é um caminho estreito, onde rejeitamos os nossos pensamentos e a filosofia do mundo, e aceitamos ao Senhor como Mestre, obedecendo a sua Palavra e fazendo apenas a sua vontade. “Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela” Mt 7:13-14. 
 
É um caminho que apenas pode ser seguido rejeitando a nossa carne, obedecendo as palavras do Mestre e seguindo-O: “ Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.” Mt 8:34.
 
O Senhor Jesus é o nosso Mestre, e a sua divindade foi comprovada pelo Pai Celeste, pelos discípulos que andaram com Ele e a cada dia, é testemunhado pelo Espírito Santo.

 
Jesus Cristo viveu na terra e cumpriu tudo o que estava escrito nas escrituras a Seu respeito, nomeadamente na Lei de Moisés, nos livros dos Profetas e nos Salmos. Jesus Cristo morreu e ressuscitou, e como sacrifício vicário cumpriu todos os requisitos necessários para pagar a culpa e dar a salvação a toda a humanidade. “A seguir, Jesus lhes disse: São estas as palavras que eu vos falei, estando ainda convosco: importava se cumprisse tudo que de mim está escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salamos.” Lc 24:44.
 
Jesus Cristo comprou-nos para Deus Pai com o Seu precioso sangue e hoje não somos de nós mesmos, mas sim de Jesus. Como Jesus é o dono e o Senhor das nossas vidas, devemos, como servos e filhos de Deus por adoção, ouvir apenas a Jesus Cristo.

Sem comentários:

Enviar um comentário